terça-feira, 12 de abril de 2011

15 Anos - Maria Adriana









   CERIMÔNIAL DE ANIVERSÁRIO DOS 15 ANOS de
               MARIA ADRIANA GAMA QUARESMA

Adicionar legenda
                                    

1ª PARTE – 22:00hrs – RECEPÇÃO DOS CONVIDADOS
Após a recepção, enquanto os convidados se acomodam, aniversariante trocara de vestido para o momento seguinte. Ajustes finais com o cortejo de honra, .Aguardar o aviso de início da cerimônia.


2ª PARTE – 23:45hrs – O CERIMONIAL DOS 15 ANOS


                 (Narrador Apresentador.... Mauro José)




3ª PARTE – INÍCIO DO BAILE 1 – PALAVRAS DE ABERTURA. (23:45)
(Mauro) -Senhoras e senhores, boa noite.
          É com muita alegria que eu, Mauro José (Amigo da Família) atendendo ao convite dos pais da MARIA ADRIANA GAMA QUARESMA , a “Drica” assim como gosta de ser chamada carinhosamente aos mais íntimos, tenho a honra de conduzir o cerimonial desta noite.
Gostaria de pedir a atenção de todos para darmos início a um momento muito especial que diz respeito a gratidão a Deus pela existência da Drica e sua família. e para uma noite como esta, não poderíamos deixar de falar das pessoas que fazem parte dessa história.
Então nesse momento, eu peço a todos que se coloquem de pé e com uma Salva de Palmas para recebermos, com muito carinho, os personagens principais destas cenas que reviveremos nesta noite. (aplausos mais forte ) ..
2. ENTRADA DO CORTEJO (familiares)
(1º 0s Pais, Seus padrinhos : e os avós e por ultimo a Aniversariante) -
(Começa a música) Valsa das flores, de Tchaikovsky e Kenne G
(Mauro) - entrando seus Pai Benedito Otávio e Sua mãe Maria Cleuma e seu Irmão André Octávio acompanhado da Jovem Simone, em seguida Seu Padrinho Rosivaldo e Madrinha Tia Nilde e suas Avós Maria Cléia, D. Antônia e por fim, a Debutante MARIA ADRIANA


Que é recebida pelo principe Aníbal Neto..(vamos aplaudir). ( Termina a música).
( a aniversariante senta para receber as homenagens)



3 – RECORDANDO...
                        (Mauro) No dia 26 de Julho de 1995, seus Pais.. Benedito Otávio Cardoso Quaresma e Maria Cléuma Gama Quaresma... deram entrada no Hospital Santa Bárbara em Belém, e de uma Cesariana de auto-Risco, , às 16:00 hrs, nasceu um belo bebêzão, que foi motivo de surpresa na maternidade, pesando 5 kilos e 650gr e medindo 51 cm...e chamaram de Maria Adriana Gama Quaresma.
* Drica. Você sabia.... que sua mãe manteve sigilo da Ultrason de todo mundo. Até de seu Pai? e... que em segredo levou para a maternidade um par de Brincos que foi colocado e quem a visitou só à reconheceu como menina, devido os Brincos, pois você não tinha  um fio de cabelo, se quer, nem para pregar um grampinho ? Seu Pai teve uma grande surpresa quando a olhou , já estava com os brincos, é disse: É menina? quando seu pai a viu falou a frase : Então vai ter os 15 anos! E a Vô Cléia replicou: Já está pensando nos 15 anos?

E esse dia chegou, e aqui estamos....o bebezão cresceu e continua crescendo, e logo apresentou seus Dons e Carismas, e hoje você se transformou em uma Linda Jovem menina /Mulher.

*Fiquei sabendo... que você é Tímida e recatada , dócil, meiga, era carequinha,com as pernas cheia de Felida, (como você falava), e andou com 10 meses.
4 –Vamos ouvir alguns FATOS ENGRAÇADOS:
• Você se lembra disso...Vocabulários CHI ..., Badena,(André), Bisota Badena, (me solta André) Conha (mamãe), Papi (papai) A Boi (boiada) AA (leite), Cacaum (macarrão), gostava de assistir Banana Cizanza (bananas de Pijamas), imitava a Caa Pelis
(Carla Peres).
*Você sabia....quando começou a falar.... sua primeira frase não foi Papai ou Mamãe, foi : ANDÉ.. (o nome de seu irmão) e depois BADÉNA ( que ficou com apelido).
Você Foi batizada com 01 (um) ano de idade, na Igreja de Cristo Rei, e seus Padrinhos são Tio Rosivaldo e a Tia Nilde
*Você se Lembra....quando segurava seu Panão e chupava os dedoes,? o vício era tanto que era preciso amarrar meias nas suas mãos.
•Sem esquecer da Miscação (desenhar), quando queria sair dizia: “bora pra casa da vô da Camia” se referindo a D. Antônia, avô paterna. `
                                          

      Estudante assídua , De 2000 a 2009, cursou o Ensino Fundamental, desde o Pré-Escolar até a 8ª série no Instituto Bom Pastor e Hoje está cursando o 1º ano do Ensino Médio no Walter Bezerra Falcão., onde é aluna aplicada .
Voce se lembra... de quando vc chegou pra sua mãe e disse que tinha ido ao Shoping com suas amigas? Estavas na 4ª serie, e elas queriam que vc roubasse figurinhas dos cadernos?...vc as repreendeu dando bronca nelas, dando bom exemplo..... E assim vai...

*É verdade ... que você gosta muito de Gatos e de desenhar? e alguns de seus desenhos já fizeram parte das colunas de Jornais e Panfletos Educativos de Propagandas de Belém.?

Seus Hobbys... é desenhar, tocar Teclado, Cantar, pintar  e Bordar.
Entrou para a Igreja Jovem aos 10 anos de idade e fez sua 1ª Eucaristia na Igreja N. Sra das Graças,  aos 11 anos  já era Palestrante, foi coroinha aos 12 













e aos 13 anos Aux. de Catequese . Atualmente, Dedica-se como Catequista da Pré Eucaristia, na Capela Santa Inês!.


*Essa é sua vida! E hoje seu Sonho se realiza com esta belíssima festa de 15 anos .. Sua história de vida é muito linda. Podemos ver claramente as influências que Deus teve e tem em você, graças a Seus Pais e familiares e amigos presentes. (Aplausos)

(Mauro) Agora, vamos ouvir uma mensagem de seus amigos.
(Leitura dos versículos e foto especial do grupo).


(Amigos ou Amigas).. Jovem Simone
Hoje é um dia muito especial...
Você nem imagina a grande alegria que estamos sentindo por compartilhar desta noite toda sua...
finalmente a data tão esperada chegou...É hora de pensar no futuro, fazer planos, deixar de lado as lembranças da infância e arquivá-las na memória...
Você está se tornando adulta, e isso mudará 
completamente sua rotina de vida... para melhor...
Pois, a partir de agora, cada ano que passar você terá mais maravilhas para viver...
E, nesta data especial, queremos homenagiá-la de forma bem diferente...


bem alegre, desejando tudo de sublime em seu aniversário...
Parabéns por esta passagem bonita da sua vida...
Parabéns pelos quinze anos de vida...
o dia que nunca será esquecido por você...Parabéns...
seja muito feliz...Feliz Aniversário
Celebra a alegria de fazer anos de esperança.
Conta teus anos não pelo tempo, mas pelo espaço que fazes em teu coração.
Não pela amargura de uma dor, mas pela ressurreição que ela traz.
Não pelo número de troféus de tuas conquistas, mas pelo gosto de aventura de tuas buscas.
Não pelas vezes que chegaste, mas pelas vezes que tiveste coragem de partir.
Não pelos frutos que colheste, mas pelo terreno que preparaste e as sementes que lançaste.
Não pela quantidade dos que te amam, mas pela medida de teu coração capaz de amar a todos.
Não pelas desilusões que tiveste, mas pela esperança que infundiste.
Não pelos 15 ANOS que fazes, mas por aquilo que fazes em teus anos.
Não pelas vezes que celebraste aniversário, mas pelas vezes que teu aniversário se tornou uma celebração de vida.Com todo meu carinho...Parabéns pelos seus 15 anos!



(outro amigo) Irmão André..
       É grande a vontade de dizer as palavras bonitas que você merece ouvir neste dia...Porque hoje é um dia muito especial... Especial para você.
É o dia do seu aniversário.ao completar 15 anos de idade, quinze pétalas se juntam às mais belas flores de um jardim. Esperamos que o dia de hoje seja melhor que o de ontem...
E que o amanhã você pensa depois com serenidade...
Porque o ontem, você deixou para trás guardando-o na memória as lembranças da infância...
Você cresceu! É uma experiência única, onde você começa uma nova etapa da sua vida...
É o mundo se abrindo diante dos seus olhos, é uma beleza tão singela, pura,uma forma linda de comemorar seus 15 anos de idade, poder aproveitar o que há de melhor nesse mundo...
Pois, cada ano que passar, você terá mais responsabilidades, mais sonhos para sonhar, mais maravilhas para viver.Se você quiser hoje o dia será lindo!
Porque a felicidade de comemorar uma data tão bela vem da fé, da esperança, do desejo de que cada dia seja melhor...E, neste dia especial, nos sentimos felizes em podermos compartilhar com você essa data maravilhosa,ofertando-lhe um pedacinho do céu que guardamos dentro dos nossos corações.
Que você trilhe o caminho da vida em busca da realização de todos os seus sonhos, afinal de contas você é uma bênçao do céus.Por isso, queremos homenageá-la, porque uma das alegrias que nos consiste é podermos parabenizá-la pelo seu aniversário.
Parabéns por essa data bonita da sua vida... Parabéns pelos quinze anos de vida.
Que a luz do cèu derrame sobre você todas as bênçãos de paz , de alegria, de felicidade e de muito amor.
Seja muito feliz...Adriana!
Feliz Aniversário!






























(Mauro) Os lindos versículos do seu convite nos mostram que temos um Deus que nos criou de um jeito maravilhoso. Você, MARIA ADRIANA, pode se considerar uma pessoa muito abençoada. Você tem uma família e amigos que te amam muito! (Aplausos)
Veja quantas pessoas vieram te ver.(mais Aplausos) Veja como você é linda. Você é única, insubstituível! Vamos ver um pouco de seus lindos momentos.




Todos se posicionam no corredor para assistir ao clipe após a preparação da tela.

5. APRESENTACAO CLIPE RETROSPECTIVO- veja no inicio video clip.





 (Mauro) Depois desta bela apresentação da história da Drica, Convido seu Pai Benedito Otávio para fazer a entrega Simbólica da Jóia a sua filha e fazer suas considerações.


6. BREVE PALAVRA DO PAI E ENTREGA DA JÓIA (BRINCOS).. SIMBÓLICO






7. BREVE PALAVRA E ORAÇÃO (Pai- Nosso e Ave Maria)

(Mauro) Neste Momento , peço ao Principe Neto que encaminhe a Adriana , e a entregue ao seu Pai, para juntos dançarem esta canção: (FILHA- Rick e Renner) em seguida a Valsa.


8 - VALSAS: :
( As pessoas que irão dançar a Valsa estarão segurando uma rosa e entregarão a nubente)







1º com o Pai Benedito Otávio ( Valsa do Imperador)


2º com o Principe Neto (Canto dos Bosques de Viena, de Johann Strauss II



3º com irmão André Octávio (Danúbio Azul)


4º com seu Tio Feliciano   
                                                        
                                                                                                             
5º com o Tio Avô Alcindo


6º com o Primo Clébson  
7º é o Amigo Antônio Carlos





                                                                
                                                              

8º Amigo Negão
9º Primo Henrique





13º retorna o Pai e entrega ( Valsa do Imperador)
                                                     


p) 14º ao Principe Neto (Canto dos Bosques de Viena, de Johann Strauss II) onde , convido a todos para acendermos a vela ..e cantar o Parabéns..


9. CHAMADA PARA "PARABÉNS A VOCE" (Tocado ao vivo)

a). Acendendo as velas.
.( mestre de cerimônias Mauro chama os pais).
(Mauro)-E chegou a hora de acender as velas, estas são acesas pela chama da vela central, que foi acendida pela mãe da debutante.quero convidar a todos os presentes para partilharem desse grande momento...






c)APAGANDO AS VELAS

(Mauro) -É a parte mais importante: nesse aniversário antes de apagar as velinhas, a debutante pode expressar um pedido ou um desejo mais do que especial, já que as chances de ele se realizar são multiplicadas. Parabéns!

d) Brinde com champanhe
Antes mesmo de o bolo ser partido, pais e amigos formam um circulo em torno da aniversariante para brindar, com champanhe, os seus 15 anos.
(As taças precisam ser de boa qualidade, para evitar que o “tintim” promova algum acidente).


b) - Em volta do Bolo.



10) ENCAMINHAMENTO PARA O BUFET....
(Mauro)neste momento quero convidar a todos para o Jantar... que já está servido.fiquem a vontade.
(Musica ambiente ao vivo)

11. BREVE PALAVRAS DA ANIVERSARIANTE e entrega de flores em homenagem
a mãe, avó, etc.
   
TRÊS GERAÇÕES..

AVÓ MATERNA

TIOS PADRINHOS

PRIMA SÚ
 
FAMILIARES PATERNOS




FAMILIARES MATERNOS

TODOS OS PRIMOS MATERNOS
                                                                                                        
VISINHA DE INFANCIA
TIA PATERNA

PRIMOS


FAMILIARES MATERNOS TIOS AVÓS
FAMILIARES DE AMIGOS
MEUS PADRINHOS

AMIGOS
fAMILIARES DE AMIGOS




AMIGOS

AMIGOS

TIA MATERNA

PRIMAS MATERNAS


fAMILIARES DE AMIGOS

FAMILIARES DE AMIGOS

MINHA CABELEIREIRA

fAMILIARE PATERNOS



AVÓ MATERNA E FILHAS
12 - FOTOS



DECORAÇÃO CENTRAL



HOLL  DE ENTRADA


























13.ENTREGA DE LEMBRANCINHAS
14- Início da Música Mecânica...
15 – Encerramento...

                                                                       

Cerimonial: Mauro José Souza
Decoração: 
Artpresent (Bombons regionais)

Foto / Filmagem / Telão : Fernando
Evento :Andréas Recepções


Nenhum comentário:

Pesquisar este blog