domingo, 1 de maio de 2011

O PROJETO DE VIDA

QUERO LANÇAR-LHE UM DESAFIO...do bem para um bem maior..pense nessas palavras: Qual o seu projeto de vida?pense, e tente escreve-lo, não em apenas uma linha, mas no minimo 8 folhas frente e verso . achas difícil? dou-lhe as dicas: começe escrevendo..quem és?, de onde vens?, do que gostas?, do que não gostas? fale de sua vida espiritual: (motivos que sustentam sua participação na igreja, com que frequencia participa, motivos que queres alcançar através da meditação da Palavra), sua vida intelectual (quantas horas por dia estudas, o que pretendes alcançar com o estudo, sabes aprender a dar e partilhar estudar em grupo?), seu relacionamento com os outros( quais os valores de uma amizade?
como descobrir se os colegas te levam para o bem ou mal?quais as pessoas que quero me empenhar para amar mais?, sua vida vocacional:quais os sinais de minha vocação? tenho respondido a esses sinais que Deus me deu? como posso crescer mais na minha vocação? o que atrapalha esse crescimento? sua vida de Reconciliação: com que frequência se confessa? que motivações te levam a procurar a confissão?Qual seu defeito principal, que queres que Deus te ajude a tirar de sua vida? Quais suas habilidades positivas? LEMBRE-SE, dou-lhe uma semana para responder e ajudar a outros a dar seu verdadeiro testemunho. uma pista: pergunte-se e coloque-se como objetivo: Como viveu Jesus por exemplo, a realidade da oração? Como viveu o serviço? O relacionamento com a comunidade? A dimensão do testemunho? " Aprendei de mim" (Mt 11,29) diz o Senhor.


OBS: podes colocar a resposta em meu Blog:
http://cleumarodrigues.blogspot.com ou C.S.I.ananin.pa@gmail.com

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog