segunda-feira, 11 de abril de 2011

UNILASALLE- Institutos Superiores de Ensino

Turma de Educadores do Programa II- Maranhão.
Início do Curso de Educadores em 2009 - Presidente |Médice/Ma.

Dinâmicas em grupos de Educadores

Práticas Pedagógicas


Construindo nossas Pandorcas.

Concluintes do Curso de Educadores em 2011. Presidente Médice/Ma.

Escola Assistencial de Ensino para Leigos Colaboradores..situada no Icuí Guajara/ Ananindeua-Pará.

3 comentários:

Cleuma Rodrigues disse...

Rede La Salle

Rede La Salle de Educação
A obra lassalista tem seu marco no Brasil em 1907, quando os primeiros irmãos lassalistas chegaram da França e desenbarcaram em Porto Alegre. Um século depois, essa obra já se estendeu em 12 estados brasileiros, atingindo uma comunidade de mais de 50.000 pessoas através das comunidades educativas, onde atuam mais de 3.000 educadores.
O compromisso com a educação de qualidade faz parte dos objetivos estratégicos da Rede La Salle que tem como missão promover o desenvolvimento integral da pessoa e a transformação da sociedade. No total, são 35 mil alunos, mais de 3 mil colaboradores e 200 Irmãos que trabalham nas 42 instituições de Educação Básica, Ensino Superior e Obras Assistenciais, distribuídas em 12 estados e no Distrito Federal.

Presença Lassalista no Brasil
12 estados e no Distrito Federal
Mais de 35 mil alunos no Brasil
Há 100 anos
42 instituições de ensino
Mais de três mil educadores

Missão
Promover o desenvolvimento integral da pessoa e a transformação da sociedade através da educação humana e cristã, solidária e participativa.Rede Lassalista de Educação

Cleuma Rodrigues disse...

OBRAS ASSISTENCIAIS
A Rede La Salle está presente em oitenta países. Reúne no Brasil, em suas unidades de educação superior, nos colégios, nos centros de assistência social, três mil educadores e mais de 50.000 alunos. No total, são onze estados e o Distrito Federal que fazem parte desta imensa Família Lassalista, que trabalha, estuda e se dedica para levar adiante a Missão de educar para a vida.

. Portanto, Ser Lassalista é educar para além das fronteiras da sala de aula. É formar cidadãos conscientes e responsáveis. É acreditar que a educação transforma e incentiva os alunos a mudar sua própria realidade. Ser Lassalista é ensinar com qualidade, é assumir a educação como um processo integral, progressivo e contínuo de crescimento das pessoas e das comunidades.

A Rede La Salle mantém obras assistenciais por todo o Brasil. São 15 em todo o território nacional, envolvendo mais de 200 colaboradores e beneficiando cerca de 20 mil pessoas por ano. Essas unidades proporcionam, gratuitamente, um ensino de qualidade para pessoas de baixa renda, nos níveis de Educação Infantil, Ensino Fundamental, além dos diversos Cursos de Qualificação Profissional.

Centro de Educação Popular La Salle (CEPLAS) - Zé Doca/MA
Escola La Salle Agrícola - Xanxerê/SC
Escola Assistencial La Salle- Ananindeua/PA
Centro de Formação La Salle - Uruára/PA
Centro Educacional La Salle - Presidente Médici/MA
Centro de Assistência Social La Salle - Canoas/RS
Escola La Salle Pão dos Pobres - Porto Alegre/RS
Escola La Salle Hipólito Leite - Pelotas/RS
Escola La Salle Esmeralda - Porto Alegre/RS
Centro de Assistência Social La Salle - Altamira/PA

Cleuma Rodrigues disse...

Obras Assistenciais
Escola Assistencial La Salle - Ananindeua-PA
Enviar por emailImprimirA+ a-
A cidade de Ananindeua está localizada na grande Belém e sua população é de aproximadamente 490 mil pessoas. Aos 64 anos, o município tem sua economia voltada para a agricultura e comércio. Assim como outras cidades da região norte, apresenta problemas de caráter social. Buscando oportunizar o resgate da cidadania para as pessoas que encontram-se em situação de risco social, a Rede La Salle inaugurou em 2006 a Escola Assistencial La Salle no município.
A escola tem como objetivo fortalecer a autonomia de pessoas em situação de vulnerabilidade, através da educação e da inclusão no mercado de trabalho.
Atendendo a população da região, principalmente as ribeirinhas, a escola em 2007 ofereceu cursos gratuitos de Formação para o Trabalho - com cursos rápidos de corte e costura, serigrafia, horta comunitária, chocolate caseiro e bombons regionais e o Escola de Fábrica que atendeu através do curso profissionalizante em assistente de controle de estoque 20 estudantes carentes de escolas públicas com idade de 16 a 24.
No total, 174 pessoas participaram dos cursos profissionalizantes oferecidos pela escola.


CONTATO

Escola Assistencial La Salle
Estrada Icuí - Guajará - 175
67120-370 – ANANINDEUA – PA
Tel(91) 3297-3147

Pesquisar este blog