terça-feira, 18 de outubro de 2011

Meu texto: A dificuldade que tenho em escrever

                 Novos tempos, altas tecnologias; Com a descoberta da informatização, está cada vez mais dificil pegar uma simples esferográfica e redigir simples palavras no papel. Surgem os papeis reciclados de todos os modelos, simples e personalizados para melhor aproveitamento da celulose e aos poucos com a tinta, vão surgindo os primeiros garranchos.
               


                                                                                                                                                    Centralizar  ideias, organizar o tema central... as dificuldades são diversas, preocupar-se em redigir bem, ter que agradar, caprichar na caligrafia, que as vezes com as pressas, saem quase incompreensíveis. Preocupar-se em desenha-las quase que perfeitas, lembrando das virgulas, pontos e etc...
                 



Por que só o fato de pensar torna dificil?  A mente está acostumada em ter tudo a mão que as vezes esquecemos que sua função principal é pensar. Pensar deveria estar sempre a mão, igual fazemos com o computador, celular e todos os recursos tecnológicos viáveis, como meio de comunicação em nossos tempos modernos. E para a reeducação da escrita e sobrevivência da linguagem, precisamos pensar e escrever mais, abrir nossas mentes, estudar e valorizar a cultura imortal de nossa escrita para a sobrevivência do pensamento.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog